Pular para o conteúdo principal

Assuntos para Janeiro 2012

Bom, pessoal, estes são os assuntos planejados para Janeiro. Posso pular ou adicionar assuntos. Mas queria dar uma idéia do que está por vir... 



- Presença de pessoas conhecidas em rituais e eventos públicos.

- Fé ou Extremismo Religioso?

- Ritual de Casamento: Até onde "imitar" os remanescentes medievais?

- Até onde imitar costumes antigos e medievais no paganismo moderno

- Rituais: Quais são realmente essenciais? E por que a divisão dos Wiccanos em "rodar" pelo Sul ou pelo Norte?

- Os deuses são frutos da imaginação, criações necessárias desde os primórdios. Será?

- Caminhadas e passeatas de Orgulho Pagão. Minha postura sobre o assunto.

- Wicca Xamânica. OK. Wicca Esotérica. NOT OK?

- Passeadas ecológicas, reciclagem, contato real e respeito real pela natureza. Muita teoria (ruim) e pouca prática.

- Bruxaria Diânica, Feminismo, Machismo, Homesexualidade. Algum destes causa falta de balanço entre as energias femininas (deusa) X masculinas (deus).

- O Ciclo Sagrado do Sangue: Segundas Vermelhas. 

- Bruxaria sem Feitiçaria?

- Um Panteão ou Vários Panteões? Dá pra dizer o que é certo ou errado?

- Aceitando a manifestação da "Deusa Mãe" em todas as formas, Exceto Nossa Senhora.

Lar Familiaris - Altar para os nossos Mortos e Espíritos Familiares.

- Vivenciando o Paganismo e ligando-se à crença e aos deuses no dia-a-dia.

- Márcia Frazão: A Bruxa mais conhecida no Brasil?

- Não confunda Espiritualidade com Religião!

- A Morte e a Vida Após a Morte no Paganismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões?

Pessoal, estou trabalhando muito. Mas em abril volto com o programa e com uma entrevista com a Sabrina, do Clã dos Ciclos Sagrados, falando sobre o poder do sangue, a tenda vermelha e outros mistérios. Estou marcando uma entrevista com a Tatyana do Xamanismo.org, pra batermos um papo sobre o Xamanismo. E alguém tem sugestões de tópicos? Sou toda ouvidos. Abraços e até o próximo programa! ;)

Sobre Jackie Ayres

Jackie é um membro ativo da comunidade pagã brasileira e norte-americana. No Brasil, ela é idealizadora e responsável pelo projeto Gaia Religare, que está no ar desde 2004 e foi responsável pelo projeto Magia da Deusa, que esteve no ar desde 2002, sendo substituido pelo projeto Gaia Religare. Ela foi responsável pela criação do primeiro podcast pagão no Brasil, sob o nome de Programa Magia da Deusa ou Magia's Podcast em 2005. Criou a web-rádio Magia da Deusa, que unia vários podcasts que tratavam de diferentes áreas do paganismo. Está diretamente envolvida na conscientização do paganismo no Brasil através de meios de comunicação, como blogs e podcasts. O projeto Gaia Religare já foi fonte de pesquisa e estudo para várias pessoas, tendo oferecido no passado cursos e artigos semanais, escritos por nomes conhecidos no paganismo brasileiro. Nos Estados Unidos jackie já trabalhou como voluntária e já foi membro do grupo de coordenadores do Dia do Orgulho Pagão em Nova Yorque em 2006, 2

Minha Vida Pagã; Hoje.

Incrível como a vida acontece. Passa. Voa. A gente nem percebe... Há algumas semanas atrás, minha mãe estava comentando de uns problemas pessoais, meus, com o pai de santo dela. A resposta imediata dele foi: "Mas como? Ela sabe o que fazer pra afastar coisas assim." E a resposta da minha mãe foi: "Já há muitos anos que ela não faz nada, não mexe com nada, casou com um ateu." A vida destrai a gente. O trabalho. O parceiro. Outras atividades interessantes... Já há anos estou planejando a reconexão com o divino (igreja, terreiro, o que for!). Comprei um tarô novo uns meses atrás, pra ver se me inspira. Fui iniciada no Budismo e o estou levando como uma filosofia de vida (e não religião).  Farei o possível pra escrever aqui sobre pensamentos e coisas relacionadas à vida espiritual. Nunca fui mesmo Wicca (exceto pelos primeiros meses, onde explorava a religião). Nunca fui de religião nenhuma, na verdade. Mas sempre tive a necessidade de conexão com o d