Pular para o conteúdo principal

Fantasia Histórica - Livros

Por algum motivo, ultimamente, estórias relacionadas com druídas, Celtas e sua cultura têm me chamado a atenção. Não que seja algo novo. Qual pagão não acha a história Celta fascinante? Particularmente, sou grande fã de fantasias. Seja Histórica, Moderna, ou outro tipo.

Se estou com tempo sobrando ou se li tudo que tinha pra ler, vou na livraria ver se acho algo bom. Andando pela Barnes & Nobel há um mês atrás (adoro ir lá, principalmente nas que tem 3 andares ou mais!) achei o livro The Seer of Sevenwaters (A Vidente de Sevenwaters, no Brasil). A autora é Juliet Marillier. A estória da vidente de Sevenwaters me envolveu de um jeito, que eu lia mais do que fazia qualquer outra coisa. Infelizmente comecei pelo fim! Descobri a trilogia de Sevenwaters: A Filha da Florest, O Filho das Sombras, A Filha da Profecia. E tem ainda o Herdeiro de Sevenwaters (2009) e então A Vidente de Sevenwaters (2011). Aparentemente as estórias se encontram e todos os personagens estão presentes em quase todos os livros. São uma família da Irlanda, com druidas, lendas, e mais.

Lendo sobre Juliet Marillier, descobri que ela escreveu um livro que foi ainda mais bem-sucedido do que os outros: Sangue-do-Coração. Então, entrei na ThriftBooks.com (onde sempre compro ótimos livros por preços super baixos) e comprei Heart's Blood. Que leitura magnífica! Foram 2 dias que não consegui fazer nada: trabalhar, ler outros livros, ver tv.... nada. Eu tinha que terminar de ler, pois não podia esperar pra chegar no fim!

Heart's Blood não tem nada a ver com druidas ou celtas, mas ainda se passa na Irlanda, em épocas distantes. É cheio de suspense, fantasmas, seres estranhos...  Dei sorte! Li os melhores livros da Marillier até agora. Juliet Marillier é faz parte da Ordem Druídica OBOD (tá explicada a inclinação pra estórias de druidas e na Irlanda, uh?)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões?

Pessoal, estou trabalhando muito. Mas em abril volto com o programa e com uma entrevista com a Sabrina, do Clã dos Ciclos Sagrados, falando sobre o poder do sangue, a tenda vermelha e outros mistérios. Estou marcando uma entrevista com a Tatyana do Xamanismo.org, pra batermos um papo sobre o Xamanismo. E alguém tem sugestões de tópicos? Sou toda ouvidos. Abraços e até o próximo programa! ;)

Sobre Jackie Ayres

Jackie é um membro ativo da comunidade pagã brasileira e norte-americana. No Brasil, ela é idealizadora e responsável pelo projeto Gaia Religare, que está no ar desde 2004 e foi responsável pelo projeto Magia da Deusa, que esteve no ar desde 2002, sendo substituido pelo projeto Gaia Religare. Ela foi responsável pela criação do primeiro podcast pagão no Brasil, sob o nome de Programa Magia da Deusa ou Magia's Podcast em 2005. Criou a web-rádio Magia da Deusa, que unia vários podcasts que tratavam de diferentes áreas do paganismo. Está diretamente envolvida na conscientização do paganismo no Brasil através de meios de comunicação, como blogs e podcasts. O projeto Gaia Religare já foi fonte de pesquisa e estudo para várias pessoas, tendo oferecido no passado cursos e artigos semanais, escritos por nomes conhecidos no paganismo brasileiro. Nos Estados Unidos jackie já trabalhou como voluntária e já foi membro do grupo de coordenadores do Dia do Orgulho Pagão em Nova Yorque em 2006, 2

Minha Vida Pagã; Hoje.

Incrível como a vida acontece. Passa. Voa. A gente nem percebe... Há algumas semanas atrás, minha mãe estava comentando de uns problemas pessoais, meus, com o pai de santo dela. A resposta imediata dele foi: "Mas como? Ela sabe o que fazer pra afastar coisas assim." E a resposta da minha mãe foi: "Já há muitos anos que ela não faz nada, não mexe com nada, casou com um ateu." A vida destrai a gente. O trabalho. O parceiro. Outras atividades interessantes... Já há anos estou planejando a reconexão com o divino (igreja, terreiro, o que for!). Comprei um tarô novo uns meses atrás, pra ver se me inspira. Fui iniciada no Budismo e o estou levando como uma filosofia de vida (e não religião).  Farei o possível pra escrever aqui sobre pensamentos e coisas relacionadas à vida espiritual. Nunca fui mesmo Wicca (exceto pelos primeiros meses, onde explorava a religião). Nunca fui de religião nenhuma, na verdade. Mas sempre tive a necessidade de conexão com o d