Pular para o conteúdo principal

Vida Pagã volta 3 de Janeiro

Oi Pessoal!
Depois de um ano ou mais parado, o Paganismo Hoje volta a ativa. A vida profissional ainda está super ativa e praticamente não tenho tempo livre, mas sinto falta de trabalhar o lado espiritual e sinto muita falta de fazer o podcast e trocar idéias com vocês.

Dia 3 de Janeiro o podcast volta e o tema é: Rituais e Lugares sagrados. Basicamente, vou falar de rituais (a essência dos rituais, o que são, como são, etc) e os lugares que usamos pra praticá-los.


E que o que é um Ritual pra você?  E em qual lugar(s) você pratica seus rituais?

Enquanto o podcast não tá no ar, vamos trocar idéias?

Comentários

  1. AHHHHHHHHHHHHH! Nem acredito que vocÊ está voltando!!! Promete que posta mesmo... e que não some? Eu gostaria de participar dos seus podcasts de alguma forma... Mandar áudio, combinar de te encontrar no skype, sei lá!!! Hehehehe Vez que outra, abrir este espaço para convidados hahahaha

    Vou torcer e volto logo para te acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. Nadja,
    Tô voltando e com força! rs Realmente sinto falta do podcast e papear com vocês. :)

    Acabei de criar uma comunidade no Google+ justamente pra isso: manter o podcast e blog ativos E pra trocarmos idéias através de Hangouts (conferência de vídeo e áudio).

    A gente pode marcar um dia no Hangout da comunidade pra debater. Na verdade, acabo de ter uma idéia fantástica! =D Vamos fazer parte do programa comigo? Me manda um email: paganismohoje@gmail.com

    :)

    ResponderExcluir
  3. Comunidade:
    https://plus.google.com/communities/108840126177949754969?hl=en-US

    ResponderExcluir
  4. Volta por favor!! Volta!!! Nesse mundo muito corrido vocês ajudam muito a mantermos a magia viva no dia a dia!
    Não sou de me manifestar on-line... geralmente só escuto... mas já sigo vocês a muitos anos e achei que devia compartilhar meu carinho por vocês... por isso...Voltem por favor!! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões?

Pessoal, estou trabalhando muito. Mas em abril volto com o programa e com uma entrevista com a Sabrina, do Clã dos Ciclos Sagrados, falando sobre o poder do sangue, a tenda vermelha e outros mistérios. Estou marcando uma entrevista com a Tatyana do Xamanismo.org, pra batermos um papo sobre o Xamanismo. E alguém tem sugestões de tópicos? Sou toda ouvidos. Abraços e até o próximo programa! ;)

Sobre Jackie Ayres

Jackie é um membro ativo da comunidade pagã brasileira e norte-americana. No Brasil, ela é idealizadora e responsável pelo projeto Gaia Religare, que está no ar desde 2004 e foi responsável pelo projeto Magia da Deusa, que esteve no ar desde 2002, sendo substituido pelo projeto Gaia Religare. Ela foi responsável pela criação do primeiro podcast pagão no Brasil, sob o nome de Programa Magia da Deusa ou Magia's Podcast em 2005. Criou a web-rádio Magia da Deusa, que unia vários podcasts que tratavam de diferentes áreas do paganismo. Está diretamente envolvida na conscientização do paganismo no Brasil através de meios de comunicação, como blogs e podcasts. O projeto Gaia Religare já foi fonte de pesquisa e estudo para várias pessoas, tendo oferecido no passado cursos e artigos semanais, escritos por nomes conhecidos no paganismo brasileiro. Nos Estados Unidos jackie já trabalhou como voluntária e já foi membro do grupo de coordenadores do Dia do Orgulho Pagão em Nova Yorque em 2006, 2

Minha Vida Pagã; Hoje.

Incrível como a vida acontece. Passa. Voa. A gente nem percebe... Há algumas semanas atrás, minha mãe estava comentando de uns problemas pessoais, meus, com o pai de santo dela. A resposta imediata dele foi: "Mas como? Ela sabe o que fazer pra afastar coisas assim." E a resposta da minha mãe foi: "Já há muitos anos que ela não faz nada, não mexe com nada, casou com um ateu." A vida destrai a gente. O trabalho. O parceiro. Outras atividades interessantes... Já há anos estou planejando a reconexão com o divino (igreja, terreiro, o que for!). Comprei um tarô novo uns meses atrás, pra ver se me inspira. Fui iniciada no Budismo e o estou levando como uma filosofia de vida (e não religião).  Farei o possível pra escrever aqui sobre pensamentos e coisas relacionadas à vida espiritual. Nunca fui mesmo Wicca (exceto pelos primeiros meses, onde explorava a religião). Nunca fui de religião nenhuma, na verdade. Mas sempre tive a necessidade de conexão com o d