Pular para o conteúdo principal

Definindo o que é permitido no Altar.

Um meme da página A Senhora do Lago, no Facebook, gerou um pequeno debate recentemente. O meme abaixo fala que não pode ter Barbie no Altar. 


Particularmente, acho a idéia meio estranha. Mas ser estranho não é ser errado. Mesmo assim, achei que isso era só brincadeira. Daí uma conhecida posta o link para um caso real de Barbie no altar:


Caramba! Vi também outra foto com uma boneca (estilo Barbie) e um coelhinho de pelúcia, num altar de Ostara. Agora, se pode coelhinho de pelúcia, por que não pode boneca? 

O que você acha? É tudo muita loucura e errado ou altar é pessoal e vale tudo? A discussão rola aqui e na nossa comunidade do Google+. Deixe a sua opinião. 

É isso que é o Paganismo hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abandonando o Paganismo - Reflexão

O que leva uma pessoa a perder a fé? O que leva indivíduos a deixarem de seguir uma religião? Qual é o limite, a linha que divide fé e religião? No próximo episódio vou falar de fé e religião. Entendo como uma pessoa, no Brasil, deixa de ser católica pra virar pagã. Mas como um pagão deixa de ser pagão? Bom, vamos ver como este programa vai se desenvolver... Fiquem atentos! Episódio novo dia 1º de Agosto!

Solstícios de Verão e Inverno

Olá Yuletide! Olá Litha! Espero que todos tenham planos para as festividades à frente. Eu tenho um jantar de Yule amanhã (24/12) -e espero poder ir. Mas tem tanto trabalho atrasado, que tô achando difícil. Eu sei que no Rio tinha um pessoal que foi algumas vezes no Stonehenge. Acho que Litha seria a melhor época pra ir lá, não? Ainda tenho planos de ir lá... Por agora, fica um vídeo de pagãos de diferentes grupos e crenças visitando o Stonehenge no Litha de 2011  

Fantasia Histórica - Livros

Por algum motivo, ultimamente, estórias relacionadas com druídas, Celtas e sua cultura têm me chamado a atenção. Não que seja algo novo. Qual pagão não acha a história Celta fascinante? Particularmente, sou grande fã de fantasias. Seja Histórica, Moderna, ou outro tipo. Se estou com tempo sobrando ou se li tudo que tinha pra ler, vou na livraria ver se acho algo bom. Andando pela Barnes & Nobel há um mês atrás (adoro ir lá, principalmente nas que tem 3 andares ou mais!) achei o livro The Seer of Sevenwaters (A Vidente de Sevenwaters, no Brasil). A autora é Juliet Marillier . A estória da vidente de Sevenwaters me envolveu de um jeito, que eu lia mais do que fazia qualquer outra coisa. Infelizmente comecei pelo fim! Descobri a trilogia de Sevenwaters: A Filha da Florest, O Filho das Sombras, A Filha da Profecia. E tem ainda o Herdeiro de Sevenwaters (2009) e então A Vidente de Sevenwaters (2011). Aparentemente as estórias se encontram e todos os personagens estão presentes em qu...