Pular para o conteúdo principal

Em 2012...

É... eu sumi. Sumi mesmo. Fiquei extremamente longe do Paganismo e qualquer forma de manifestação do mesmo durante 2011. Acho que durante 2012 também. O tempo tem passado, passado e eu só faço trabalhar.

O estresse do dia-a-dia e coisinhas da vida, somado com trabalho excessivo, tomou todo meu tempo. Tomou toda minha mente. Não tive muita cabeça pra pensar em nada. Foram mais de 6 meses só pra vida entrar "nos trilhos". Agora, continuo trabalhando pacas, mas precisamos mais do que trabalho pra viver.

Trabalhar o lado espiritual é algo que me faz muita falta. Fiquei em hiatus não só online, mas no lado pessoal/físico também. Não fiz ou participei de nenhum tipo de ritual nos últimos 2 anos. Não foi problema de fé abalada! Se já tive essa faze, já passou. Apesar de não praticar, continuei debatendo (ainda que comigo mesma), pensando, comparando, pesquisando, estudando... Fiz tudo isso muito menos do que gostaria. Mas ao menos fiz.

Agora, é hora de voltar à ativa. Finalmente! Diariamente estou me tornando uma pessoa mais organizada, então vou encaixar o Paganismo Hoje na agenda e mandar brasa.

Espero poder continuar contando com o apoio de todos!  O podcast será mensal e acontecerá todo primeiro Domingo do mês. O blog vai ser um espaço bem ativo, podendo ser atualizado de 1 à 7 (ou mais) vezes por semana. Comentários, como sempre, são bem-vindos! O blog vai começar a ser atualizado dia 11/12/11 -talvez tenha que esperar até Janeiro (vamos torcer para que não seja necessário).

Ah, tenho planos de escrever um livro. É mole?! rs É um projeto que está na mente há muitos anos já. Mas é assunto pra outro post.

Então, é isso... o blog Paganismo Hoje e o podcast Vida Pagã estarão vivos e ativos em breve! E sabem como é, né? Comigo, é Paganismo prático, discussão sadia, exposição de idéias sem frescuras... por aí vai.

Comentários

  1. Olá Jackie!
    Entendo perfeitamente o que vc tem passado...o mesmo acontece comigo...mas vamos nos organizar pouco a pouco e voltar a ativa ;)
    Sua idéia do podcast é fantástica e tem feito falta :)
    Bem vinda devolta :)
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :) Estou animadíssima. Acho que tirar um tempo, uma folga, é bom em qualquer área. A gente volta com outro "gas".

    E fico feliz de saber que o mesmo acontece com outras pessoas por aí. Afinal, somos pagãos, mas somos humanos! rs

    Bjooooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões?

Pessoal, estou trabalhando muito. Mas em abril volto com o programa e com uma entrevista com a Sabrina, do Clã dos Ciclos Sagrados, falando sobre o poder do sangue, a tenda vermelha e outros mistérios. Estou marcando uma entrevista com a Tatyana do Xamanismo.org, pra batermos um papo sobre o Xamanismo. E alguém tem sugestões de tópicos? Sou toda ouvidos. Abraços e até o próximo programa! ;)

Sobre Jackie Ayres

Jackie é um membro ativo da comunidade pagã brasileira e norte-americana. No Brasil, ela é idealizadora e responsável pelo projeto Gaia Religare, que está no ar desde 2004 e foi responsável pelo projeto Magia da Deusa, que esteve no ar desde 2002, sendo substituido pelo projeto Gaia Religare. Ela foi responsável pela criação do primeiro podcast pagão no Brasil, sob o nome de Programa Magia da Deusa ou Magia's Podcast em 2005. Criou a web-rádio Magia da Deusa, que unia vários podcasts que tratavam de diferentes áreas do paganismo. Está diretamente envolvida na conscientização do paganismo no Brasil através de meios de comunicação, como blogs e podcasts. O projeto Gaia Religare já foi fonte de pesquisa e estudo para várias pessoas, tendo oferecido no passado cursos e artigos semanais, escritos por nomes conhecidos no paganismo brasileiro. Nos Estados Unidos jackie já trabalhou como voluntária e já foi membro do grupo de coordenadores do Dia do Orgulho Pagão em Nova Yorque em 2006, 2

Minha Vida Pagã; Hoje.

Incrível como a vida acontece. Passa. Voa. A gente nem percebe... Há algumas semanas atrás, minha mãe estava comentando de uns problemas pessoais, meus, com o pai de santo dela. A resposta imediata dele foi: "Mas como? Ela sabe o que fazer pra afastar coisas assim." E a resposta da minha mãe foi: "Já há muitos anos que ela não faz nada, não mexe com nada, casou com um ateu." A vida destrai a gente. O trabalho. O parceiro. Outras atividades interessantes... Já há anos estou planejando a reconexão com o divino (igreja, terreiro, o que for!). Comprei um tarô novo uns meses atrás, pra ver se me inspira. Fui iniciada no Budismo e o estou levando como uma filosofia de vida (e não religião).  Farei o possível pra escrever aqui sobre pensamentos e coisas relacionadas à vida espiritual. Nunca fui mesmo Wicca (exceto pelos primeiros meses, onde explorava a religião). Nunca fui de religião nenhuma, na verdade. Mas sempre tive a necessidade de conexão com o d