Pular para o conteúdo principal

Em 2012...

É... eu sumi. Sumi mesmo. Fiquei extremamente longe do Paganismo e qualquer forma de manifestação do mesmo durante 2011. Acho que durante 2012 também. O tempo tem passado, passado e eu só faço trabalhar.

O estresse do dia-a-dia e coisinhas da vida, somado com trabalho excessivo, tomou todo meu tempo. Tomou toda minha mente. Não tive muita cabeça pra pensar em nada. Foram mais de 6 meses só pra vida entrar "nos trilhos". Agora, continuo trabalhando pacas, mas precisamos mais do que trabalho pra viver.

Trabalhar o lado espiritual é algo que me faz muita falta. Fiquei em hiatus não só online, mas no lado pessoal/físico também. Não fiz ou participei de nenhum tipo de ritual nos últimos 2 anos. Não foi problema de fé abalada! Se já tive essa faze, já passou. Apesar de não praticar, continuei debatendo (ainda que comigo mesma), pensando, comparando, pesquisando, estudando... Fiz tudo isso muito menos do que gostaria. Mas ao menos fiz.

Agora, é hora de voltar à ativa. Finalmente! Diariamente estou me tornando uma pessoa mais organizada, então vou encaixar o Paganismo Hoje na agenda e mandar brasa.

Espero poder continuar contando com o apoio de todos!  O podcast será mensal e acontecerá todo primeiro Domingo do mês. O blog vai ser um espaço bem ativo, podendo ser atualizado de 1 à 7 (ou mais) vezes por semana. Comentários, como sempre, são bem-vindos! O blog vai começar a ser atualizado dia 11/12/11 -talvez tenha que esperar até Janeiro (vamos torcer para que não seja necessário).

Ah, tenho planos de escrever um livro. É mole?! rs É um projeto que está na mente há muitos anos já. Mas é assunto pra outro post.

Então, é isso... o blog Paganismo Hoje e o podcast Vida Pagã estarão vivos e ativos em breve! E sabem como é, né? Comigo, é Paganismo prático, discussão sadia, exposição de idéias sem frescuras... por aí vai.

Comentários

  1. Olá Jackie!
    Entendo perfeitamente o que vc tem passado...o mesmo acontece comigo...mas vamos nos organizar pouco a pouco e voltar a ativa ;)
    Sua idéia do podcast é fantástica e tem feito falta :)
    Bem vinda devolta :)
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :) Estou animadíssima. Acho que tirar um tempo, uma folga, é bom em qualquer área. A gente volta com outro "gas".

    E fico feliz de saber que o mesmo acontece com outras pessoas por aí. Afinal, somos pagãos, mas somos humanos! rs

    Bjooooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abandonando o Paganismo - Reflexão

O que leva uma pessoa a perder a fé? O que leva indivíduos a deixarem de seguir uma religião? Qual é o limite, a linha que divide fé e religião? No próximo episódio vou falar de fé e religião. Entendo como uma pessoa, no Brasil, deixa de ser católica pra virar pagã. Mas como um pagão deixa de ser pagão? Bom, vamos ver como este programa vai se desenvolver... Fiquem atentos! Episódio novo dia 1º de Agosto!

Solstícios de Verão e Inverno

Olá Yuletide! Olá Litha! Espero que todos tenham planos para as festividades à frente. Eu tenho um jantar de Yule amanhã (24/12) -e espero poder ir. Mas tem tanto trabalho atrasado, que tô achando difícil. Eu sei que no Rio tinha um pessoal que foi algumas vezes no Stonehenge. Acho que Litha seria a melhor época pra ir lá, não? Ainda tenho planos de ir lá... Por agora, fica um vídeo de pagãos de diferentes grupos e crenças visitando o Stonehenge no Litha de 2011  

Fantasia Histórica - Livros

Por algum motivo, ultimamente, estórias relacionadas com druídas, Celtas e sua cultura têm me chamado a atenção. Não que seja algo novo. Qual pagão não acha a história Celta fascinante? Particularmente, sou grande fã de fantasias. Seja Histórica, Moderna, ou outro tipo. Se estou com tempo sobrando ou se li tudo que tinha pra ler, vou na livraria ver se acho algo bom. Andando pela Barnes & Nobel há um mês atrás (adoro ir lá, principalmente nas que tem 3 andares ou mais!) achei o livro The Seer of Sevenwaters (A Vidente de Sevenwaters, no Brasil). A autora é Juliet Marillier . A estória da vidente de Sevenwaters me envolveu de um jeito, que eu lia mais do que fazia qualquer outra coisa. Infelizmente comecei pelo fim! Descobri a trilogia de Sevenwaters: A Filha da Florest, O Filho das Sombras, A Filha da Profecia. E tem ainda o Herdeiro de Sevenwaters (2009) e então A Vidente de Sevenwaters (2011). Aparentemente as estórias se encontram e todos os personagens estão presentes em qu...